segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bíblia, a revista

Maior best-seller mundial - com cerca de 500 milhões de cópias vendidas anualmente -, a Bíblia acaba de ganhar uma curiosa (e brevemente polêmica, podem apostar) edição. Trata-se de uma versão pop dos textos sagrados editada em formato de revista (duas revistas, na verdade, uma para cada testamento) pelo sueco Dag Söderberg, que misturou as escrituras com fotos de celebridades e outras imagens, que vão do poético ao chocante. "Sensibilidades conservadoras podem sofrer um pouco. Eu adorei", escreve Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha de São Paulo, que resenhou a revista do Novo Testamento.
Na Suécia, as revistas de Söderberg - uma espécie de encontro entre a Vogue e a Colors Magazine - foram responsáveis pela façanha de aumentar em 50% a venda da Bíblia: o mercado sueco, que vendia 60 mil exemplares anuais do livro sagrado, incorporou às suas planilhas mais 30 mil cópias do Velho e do Novo Testamento. Nos Estados Unidos, só a edição revistizada do Novo Testamento - com 288 páginas e preço de cerca de R$ 75 - ganhou tiragem inicial de 200 mil cópias e uma campanha de marketing orçada em meio milhão de dólares. A foto ao lado é da capa do Velho Testamento.
Mais informações sobre a polêmica e sobre o marketing feito em torno da publicação podem ser acessadas no site http://www.illuminatedworld.com/.

Nenhum comentário: