quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um breve resumo do nosso Fla-Flu político-partidário



De um lado, o time da oposição demo-tucana, do retrocesso neoliberal e privatista, da exclusão social, da desconstrução de conquistas sociais, da mão invisível (e despudorada) do mercado, do estado mínimo, da direita atrasada, do espírito de vira-latas, dos "homens de bens" a la Luciano Huck, que pagam (embora tantos soneguem) seus impostos e "foda-se o resto" (e que mal sabem que pagarão ainda mais impostos nas mãos de Armínio Fraga e companhia ilimitada), etc, etc, etc.

De outro, o time do degradado continuísmo petista, do projeto político que fez muito pelo País, mas que já deu sinais claros de esgotamento de sua força progressista e do seu real poder de transformação social, o time das insustentável "leveza" das alianças em nome da "governabilidade".

Entre a cruz e a espada, porém, as tradicionais forças de esquerda me parecem cada vez mais isoladas  em seu autismo revolucionário, em suas disputas nos micro-territórios identitários, em seus debates em torno de micro-poderes assembleístas. Por fim, quem era pra se apresentar como uma  terceira via é cada vez mais coluna do meio - vide o malabarismo das alianças do PSB-Rede no Rio e em São Paulo.

E agora?


Nenhum comentário: