Ao acessar o site de uma ingreja evangélica, a jornalista inglesa Ariane Sherine se deparou com a informação segundo a qual quem não for cristão e não aceitar Jesus será condenado a passar a eternidade nas chamas do inferno. "Peraí. Então quer dizer que 68% da população mundial vai para o inferno? Eu não pude acreditar que esse tipo de ideia estava sendo difundida, em pleno século XXI, para assustar as pessaos", ela conta. Movida por essa inquietação, Ariane resolveu montar, com a ajuda de internautas de vários locais do mundo, uma megacampanha publicitária defendendo o ateísmo.
Entre os slogans que passaram a correr o mundo, estava um que dizia: "Deus provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida". A mensagem foi colocada em 800 ônibus de Londres e logo o blog de Ariane (arianesherine.blogspot.com), que funcionava como epicentro da campanha, foi entupido de mensagens ameaçadoras e desaforadas. Em vez de recuar, Ariane seguiu com seu site, recebendo o apoio, entre outros, do cientista Richard Dawkins, ateu praticante que levantou cerca de R$ 500 mil para a campanha. O objetivo, segundo Sherine, é "alegrar as pessoas quando elas estiverem indo para o trabalho".
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