terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Novo integrante da bateria da Portela



Um intensivão de samba! Pode não parecer, mas eu estou nesse ensaio aí: o ensaio técnico da Portela no último sábado, na Sapucaí. Vai ser difícil me achar, mas aos exatos 59 segundos de vídeo, eu sou o cara de boné branco que passa embaixo da faixa laranja que aparece na parede, na parte superior da imagem. Estou bem lá no fundo. Não sei se deu para entender ou visualizar, mas lá estou eu, de repique em punho. Completamente inebriado, diga-se de passagem. Tocar numa bateria é uma experiência arrebatadora e é uma pena que o universo das escolas de samba seja tão caricaturizado pela cobertura da grande imprensa. Uma das grandes belezas da cultura se esconde no intervalo que vai do apito do mestre de bateria à resposta do surdo.

2 comentários:

Américo Souza disse...

Parafrasenado O Dante, "Graaande Araújo!" Deu para localizar você sim, meu irmão. Você passa entre o instante 59" e 1':03" no final da fila em que, em primeiro plano, aparece um caixeiro usando um boné branco invertido. Impossível não reconhecer seu cabeção lá final, com os tufos de cabelho grisalho sobrando boné afora. Parabéns! Como poucos eu creio poder dimensionar a emoção que você está sentindo. Só espero que consiga ficar mais realaxado do que ficou quando desfilou pela gloriosa Azul-e-Branco pela primeira vez. Como dizia o velho Natal: "Leve a Portela pras cabeças, pras cabeças!!"

Dante Accioly disse...

Graaande Araújo!!!!! :) Manda bala, rapaz!!!!!