terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fascistada reunida

Gilberto Dimenstein menstruando na FdSP sobre um baiano assumir a secretaria de cultura de Sampa. "São, São Paulo, quanta dor!" E aí alguma coisa acontece no meu coração, pra citar outro baiano que de lá sabe tanto. E de nós sabe tanto também, por vias tortas. Penso o quanto estamos retrocedendo. E fico inquieto, aflito mesmo, com esse caldo neo-conservador-religioso-babaca-direitista-intolerante a nos levar a algo muito pior. Fascistada reunida. Do Morumbi a Atenas, via Fortal também. Fascismo de pobre dura pouco? E o cara fica naquela de "meu pai é cearense, minha mãe é baiana, meu avô é alagoano...". É que nem o lance do "tenho tantos amigos homossexuais". Preconceito recalcado. Alô Joaquinzão, "menino bom"! Pondo os lençóis da consciência da Casa Grande na lavanderia, não é malandro? Nessa altura do jogo, rapá?! Esse papo já tá qualquer coisa... Por ora, na mesma Folha, Xico Sá repõe alguma lucidez ao big picture.

http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/12/11/sp-precisa-sim-importar%C2%B4-gente-de-toda-parte/

Nenhum comentário: