domingo, 11 de março de 2012

Poemetes araújos XVIII

Miguel Rondón - Aqui e agora (2010)

Carrego certo
orgulho de meus
erros.
Aqueles que me põem
em perspectiva, os que sabem
bem de mim;
e por mim optaram.
Descaminhos, encruzilhadas,
decepções: propostos ao tempo.
Trago-os sempre
no alforje outrora
rouco de
minha garganta.

Carrego certos erros
de meu orgulho.
Aqueles que não me
inteiram, me duvidam,
me incompletam.
Há, porém, inegável hipocrisia e
almas pequenas
a cortejar nossa travessia.
Mas preferi seguir: experiência.
Em que pese.
Resisto não
mais
às imprecisões do instante.
Este oceano inteiro
que me navega.
Esse oco da palavra,
vagando entre silêncios.

Nem menos nem mais
do que eu, meço a grandeza
do agora.
Há, por demais,
o vivido e o por viver
embotando o nosso sorriso:
quero o aqui e agora.
Meus erros também - aqui e agora.

Sento-me à mesa e
faço os brindes devidos.

Nenhum comentário: